Pesquisar neste blog

domingo, 2 de maio de 2010

PASSEIO TURÍSTICO


Comemorando os cinquenta anos de nossa capital, realizamos um passeio turístico na última quinta.feira, dia 29/04. Saímos da Escola logo cedo e fomos direto ao Memorial JK, onde as crianças puderam ver de perto o que estudaram durane o mês. Algumas crianças se emocionaram e mesmo derramaram lágrimas ao visitarem o túmulo de Juscelino Kubistschek, ao verem todo o acervo do museu, da bilioteca etc.
Depois fomos ao Museu do povo indígena! Que maravilha! as crianças ficaram eufóricas e iam de um lado para outro apreciando os objetos expostos e fazendo perguntas e, é claro, querendo tirar fotos ali, para registrarem presença!

Saindo do Museu Indígena...já era um pouco tarde...lancharam ali mesmo, no gramado em frente. Em seguida, para apriveitar as horas que restavam, fizemos um tour, mesmo sem descer do ônibus, passando pela torre de TV, esplanada dos Ministérios, Ponte JK, Teatro Nacional...

Para mim, é impossível descrever a alegria das crianças! Simplesmente elas gritavam...não um grito qualquer, mas eram gritos de êxtase arrancado do fundo do coração deles, ao verem de perto o que muitos só tinham visto nos livros e na TV.

Foram momentos marcantes para eles e para mim. Em quase vinte anos, nunca tinha visto tanta vibração por parte dos meus alunos ao conhecerem a Cidade de Brasilia. Durante esta semana que se inicia, teremos muito o que comentar e registrar sobre esse passeio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário